quarta-feira, 2 de setembro de 2015

BERÇÁRIO - I REALIZA PLANTIO DA FLOR KALANCHOE

  O Berçário-I também promove o cuidado com o nosso Jardim. 
   As famílias foram convidadas a realizar o plantio de flores Kalanchoe.
   As professoras Deise​, Eliane​ e Rosilei​ agradecem as famílias que contribuíram para a aquisição das flores e o mais importante, a participação no plantio!














Flor Kalanchoe
Nome científico: Kalanchöe blossfeldiana

Família: Crassuláceas

Origem: África e Madagascar

Características: Planta suculenta, também conhecida como "gordinha" em virtude de suas folhas carnudas. Planta rústica que produz abundante floração, com as pequenas flores agrupadas em buquês, nas cores rosa, laranja, amarela e vermelha, dependendo da variedade. Ideal para formar maciços e bordaduras nos jardins, mas também dá ótimos resultados em vasos e floreiras. É uma planta que precisa de muita luminosidade. Quando adulta, alcança até 30 cm de altura.

Época de floração: Entre o final do outono e início da primavera.

Reprodução: Para obter novas plantas a partir de um vaso de kalanchoe, é só usar os brotos que surgem nas bordas das folhas adultas.

Cultivo: O clima adequado para o cultivo é o quente e úmido. Pode ser cultivada à meia-sombra, desde que receba luz solar direta algumas horas por dia. As regas no inverno devem ser espaçadas, pois o excesso pode provocar o apodrecimento das raízes. Para que o kalanchoe cresça forte e produza folhas com um leve tom avermelhado, devemos tentar reproduzir as condições de seu ambiente de origem, ou seja, colocar o vaso onde possa receber sol e vento.

Dicas: Mesmo não estando florido, o kalanchoe é de grande valor ornamental, pois não suas folhas permanecem bonitas durante todo o ano e, recebendo boas doses de luz solar direta, adquirem um tom avermelhado, criando um efeito interessante em jardins ou floreiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário